Snapchat irá lançar óculos câmera pra que usuários filmem tudo ao seu redor. O Snapchat Spectacles, deverá chegar ao mercado até o fim do ano.

Snapchat Spectacles
SnapChat/Reprodução
Snapchat Spectacles




Depois de todo o burburinho que surgiu no mundo das tecnologias na última semana, a confirmação que todos esperavam enfim chegou, e sim, os “óculos do Snapchat “ são mesmo reais, sob o nome de Snapchat Spectacles, o óculos foi apresentado a um pequeno grupo de pessoas na sexta feira (23 de setembro) pelo CEO da empresa Evan Spiegel, que aproveitando a oportunidade disse também que a empresa tem um novo nome, Snap Inc. 


Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, que cobriu o lançamento do produto, o wearable (tecnologia vestível) da Snapchat, é um óculos com câmeras embutidas, que podem gravar vídeos de 10 segundos quando o usuário toca um botão próximo as dobradiças das hastes.


Como funciona

A cada toque o usuário inicia uma nova gravação. E diferente do resultado dos vídeos típicos filmados com celulares e câmeras comuns, as gravações feitas com o Snapchat Spectacles, se aproximam muito da forma como nossos olhos enxergam. O formato retangular é “um vestígio desnecessário de impressão de fotos em folhas de papel", disse Spiegel.
E se tratando de um produto surgido da empresa do Snapchat, os óculos podem sincronizar com o seu telefone por meio de conexões sem fio, para que tudo possa ser compartilhado online.

A Snap Inc. pretende lançar o Spectacles no mercado até o final do ano por US$ 130 (aproximadamente R$ 421,00, no Brasil, com o câmbio atual), mas somente um número de pares bastante limitado estará disponível. A empresa quer avançar lentamente, a fim de ter uma idéia de como as pessoas reagirão ao novo produto.

Considerando que a Snap Inc, não pretende obviamente "fazer" muito dinheiro com o novo produto, tendo em vista o preço baixo e as poucas unidades que estarão disponíveis para venda, ao menos logo de início, o Wall Street Journal perguntou a Spiegel, CEO da empresa, por que ele seguiu com este projeto, e sua resposta foi: “Porque é divertido.” Se outras pessoas também acharem a novidade divertida e, então quem sabe a moda pegue, não é?

Eu não sei vocês, mas espero sim, que a moda pegue e que o Snapchat Spectacles chegue logo ao Brasil.


Snapchat Spectacles
SnapChat/Reprodução
Snapchat Spectacles




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.