Esse mineiro é um ex farmacêutico que resolveu fazer um curso de culinária. Aprendeu a fazer aqueles queijos que vemos nos supermercados, mas com umas coisinhas a mais.

José Giglio criou uma receita de queijo recheado.
Facebook/Reprodução
José Giglio criou uma receita de queijo recheado.


Queijo é uma delícia, né, cara? Goiabada, então, nem se fala. Se for a famosa goiabada cascão, então, nossa... Sou capaz de comer um tabletão inteiro com um queijo minas bem redondo e fresquim.

Leia mais:  Animais comendo são as coisas mais fofíneas que você verá hoje

A famosa combinação entre queijo e goiabada, ou Romeu e Julieta tem origem mineira. Esta mistura famosa surgiu ainda no período colonial, quando os portugueses iniciaram a produção de queijo em suas colônias. A goiabada surgiu da necessidade de conservar o fruto.

Porém não existem registros exatos de quando as pessoas começaram a comer queijo com goiabada.

A explicação para o nome “Romeu e Julieta”, quando poderia ser “queijo com goiabada” é simples: assim como o casal apaixonado de William Shakespeare, os dois ingredientes são muito diferentes, mas combinam muito bem.

E um mineiro de Belo Horizonte, o José Giglio, foi ainda mais além. Ele estava desempregado e resolveu fazer um curso no interior de São Paulo de queijo frescal, aqueles queijos de supermercados. Fez o curso, aprendeu e aí que ele teve uma ideia simples, porém genial: Ele resolveu rechear os queijos com goiabada, nutella e doce de leite.

O mineiro José Giglio e o local onde são feitos os saborosos queijos recheados.
Reprodução/Facebook
O mineiro José Giglio e o local onde são feitos os saborosos queijos recheados.


De maio pra cá ele já vendeu mais de 1000 queijos recheados e os pedidos só aumentam. Toda a produção é feita somente por ele mesmo e da cozinha do seu próprio apartamento.

A ideia é tão boa e está dando tão certo, que sem dúvidas em breve isso se expandirá por todo o país e o negócio do José Giglio só tende a crescer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.