Pesquisadores da Universidade de Oakland descobriram que manter amizade com ex pode significar que você seja psicopata.

Manter amizade com ex pode ser sinal que você seja uma pessoa psicopata, aponta estudo.
Imgur/ Reprodução
Manter amizade com ex pode ser sinal que você seja uma pessoa psicopata, aponta estudo.


O fim de um relacionamento é sempre difícil. E cada relacionamento é um relacionamento, nunca um é igual ao outro. Tem relacionamentos que você sofre por dias, pede pra voltar e aí desencana. Tem alguns que você mal termina, fica mal por um dia e no outro já está beijando outras bocas. E tem aqueles relacionamentos que por mais que acabem, você continua pensando naquela pessoa por anos.

Leia mais:  Mulher de 72 anos ama videogames e certamente joga mais que você.

Mas também há casos de relacionamentos que acabam, mas "a amizade fica". Você com certeza tem aquele ou aquela ex que ainda conversa, ainda tenta manter uma certa proximidade por tudo que a pessoa significou pra você, né?

Pois bem, pesquisadores da Universidade de Oakland, da Califórnia, EUA, descobriram que pessoas que tentam manter amizade com seus ex são... Psicopatas. Os resultados sugerem que elas podem, também, ter traços de personalidade que incluem narcisismo e maquiavelismo.

Segundo informações do site " Metro ", pessoas que fazem isso, fazem por motivos que podem soar bastante desagradáveis. Sim, às vezes é até mesmo só por sexo... Ou pior, por dinheiro. 

"As nossas descobertas sugeriram isso. Essas amizades que ocorrem após o fim do relacionamento, geralmente proporcionam tais oportunidades para os ex trocarem algo que seja de seu interesse. Exemplificando de maneira clara: Dinheiro, sexo, informações pessoais após o fim da relação afetiva".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.