Casal visita abrigo apenas para fazer algumas doações. Porém, ao verem o cachorro Rocky de 17 anos, o adotam sem pensar duas vezes.

Acho que não há nada mais bonito do que adoção. Tanto de crianças quanto de animais de estimação. Quando pensamos em adoção, é justamente isso que nos vem em mente, né? Adotar crianças (geralmente bem pequenas) ou cachorros ainda filhotes (porque assim é mais fácil de domesticar).

Mas esse caso é diferente e bastante especial. Um jovem casal de Maryland, EUA, visitou um abrigo de animais da cidade a fim de fazer algumas doações. Beth tinha recolhido essas doações em sua comunidade.

Leia mais:  Maya ganha cadeira de rodas e se torna cachorro mais feliz do mundo

Porém não esperavam que acabariam encontrando um cachorro de 17 anos e alguns problemas de saúde que acabaria se tornando seu grande amigo e companheiro. Rocky foi adotado naquele mesmo dia e eles deram ao cão uma nova vida feliz e bastante digna. “Quando avistamos o Rocky, não paramos de pensar naquela fofura. Quando vimos, eles estava indo embora conosco”, disse Beth.

Casal adota Rocky de 17 anos
Facebook/Reprodução
Casal adota Rocky de 17 anos


Rocky foi um cão de rua e passou por vários abrigos desde 2012.

Depois de um ganhar um belo banho e várias guloseimas, o casal viu o quanto de vida e alegria Rocky ainda tinha. Apesar da idade avançada, ele ainda tem ânimo para brincar e acompanhar o casal em vários lugares.

A atitude do casal de adotar um cachorro que tinha pouquíssimas chances de ser adotado (ok, vamos ser realistas aqui, ele não tinha mais chance alguma de ser adotado) não parou por aí.

“Estamos muito felizes em sermos ‘pais’ do Rocky”.

Beth escreveu uma carta comovente a ele.

Carta para Rocky:

"Te adotamos sabendo que precisaríamos ter um cuidado extra com você, que um dia você não chegaria a tempo lá fora para ir no banheiro e eu teria que limpá-lo. Eu sabia que um dia teria que carregá-lo pelas escadas porque você não teria forças para isso. Eu sabia que um dia você perderia sua audição e visão e que teríamos que investir um dinheiro para tornar a casa mais segura para você. Eu sabia que um dia eu terei que lhe dizer adeus. Mas até esse dia chegar, você é o meu melhor presente. Estou realmente triste por não ter lhe dado os melhores 17 anos da sua vida, mas prometo que você terá uma grande vida de agora em diante, até o dia em que terei que dizer adeus”.

Rocky dormindo com um cobertor bem quentinho
Facebook/Reprodução
Rocky dormindo com um cobertor bem quentinho


Rocky dando um sorrisinho pra câmera :D
Facebook/Reprodução
Rocky dando um sorrisinho pra câmera :D


Rocky na casa nova.
Facebook/Reprodução
Rocky na casa nova.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.