Esse filhote de cachorro lindo começa a soluçar do nada. E logo depois ele fica bastante confuso, porque não consegue perceber de onde o soluço vem.

Filhote de cachorro começa a soluçar e não tem a menor ideia de onde vem o soluço.
Youtube/Reprodução
Filhote de cachorro começa a soluçar e não tem a menor ideia de onde vem o soluço.


Eu detesto soluçar. Pior ainda é soluçar em momentos totalmente inoportunos. Aí você faz de tudo para tentar parar de soluçar. Dá uma tossida, prende a respiração, bebe um copo d'água, tenta pensar em outras coisas... Às vezes adianta. Geralmente, não. Mas é um incômodo.

Cachorros também soluçam. E o que causam os soluços? Soluços podem ocorrer devido ao espasmo ou contração involuntária do diafragma. O que acontece é que o consumo de oxigênio é restrito ou bloqueado de repente devido a glote sendo fechado. O soluço pode ser causada quando há uma interrupção no ritmo do processo de respiração.

Leia mais:  Amizade bonita e inusitada entre cachorro e raposa é o que você precisa ver hoje

Outra razão para soluços é a ocorrência depois de comer alimentos ou água muito rapidamente, nervosismo, medo repentino, ou, às vezes, problema gastrointestinal. Basicamente são auto-tratados depois de algum tempo. No entanto, episódios prolongados de soluços podem ser um sinal de alguma doença grave e podem chamar para uma visita ao veterinário o mais rápido possível.

E aqui temos um cachorro tendo esse incômodo. O engraçado é que o filhote  não consegue perceber de onde o soluço está vindo.  O nome dele é Buck e gravação do vídeo, ele tinha apenas 8 semanas. Buck é um Heeler, mestiço de Pastor Australiano e Boiadeiro Australiano.
O vídeo já conta com mais de 16 milhões de visualizações.

Assista:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.