Animal considerado raro foi visto pela última vez em 2012, a foca de fita, foca "zebra" foi encontrada em praia de Washington


Raro exemplar de foca de fita, foca
The Dodo
Raro exemplar de foca de fita, foca "zebra" é encontrado.















O animal raro  foi encontrado em praia de Washington. Considerado um animal misterioso, a foca de fita, foca "zebra" foi vista a última vez em 2012 e somente agora outra da mesma espécie foi vista.


Leia mais: Focas são os cachorrinhos do mar


A foca de fita possui sempre quatro litras, uma em torno do rabo, outra em torno da cabeça e as duas outras em torno de cada nadadeira.


Focas comuns


Os filhotes da foca de fita nascem brancos, como qualquer outro filhote de foca e é só em torno dos 5 meses de idade, que o raro animal muda sua pelagem e as litras aparecem. 

E as diferenças não são somentes externas, além da pelagem exclusiva, a foca de fita também possui uma bolsa interna de ar, como se fosse um outro pulmão. 

Originárias de águas geladas ao longo da costa sul da Rússia e  do norte da Coreia e Japão, desta vez o exemplar raro foi visto cerca de 2000 milhas de sua casa.

Cietistas instalaram um rastreador no rabo da foca e esperam com isso, conseguirem mais informações sobre os hábitos da espécie.  


Veja mais imagens da foca de fita:


Raro exemplar de foca de fita
The Dodo
Raro exemplar de foca de fita


Foca de fita encontrada em praia
The Dodo
Foca de fita encontrada em praia



Foca de fita, foca
The Dodo
Foca de fita, foca "zebra"
Rastreador colocado por cientistas
The Dodo
Rastreador colocado por cientistas



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.