Abrigo simula os ambientes confortáveis de uma casa e com isso ajuda os cães com dificuldade de adaptação.


Abrigo cria ambientes que simulam os cômodos de uma casa
Reprodução/Facebook
Abrigo cria ambientes que simulam os cômodos de uma casa


Abrigos de animais nem sempre são lugares bons para se viver. Por fatores como a falta de condições financeiras e pela grande quantidade de animais sem um teto, esses locais são, em sua maioria, barulhentos e desconfortáveis, bem diferentes dos ambientes de uma casa e foi pensando nisso, que um abrigo pra animias criou espaços onde os ambientes de uma casa são recriados.


Leia mais: Garoto vai em abrigo pra adotar um gato e encontra o seu, que havia desaparecido há 18 meses


Visando  melhorar o bem-estar dos cães, o abrigo Toledo Area Humane Society que fica no estado americano de Ohio, está testando um método já usado em outros abrigos e que deu muito certo: simular os ambientes confortáveis de uma casa. 

Eles criaram cômodos de verdade, similares aos de uma casa, com direito a móveis, objetos de decoração e até mesmo uma televisão, assim como uma residência normalmente tem.

Abrigo cria ambientes que simulam uma casa.
Reprodução/Facebook
Abrigo cria ambientes que simulam uma casa.




Implantada há pouco mais de duas semanas, a ideia pode parecer simples, mas pode fazer total diferença na vida dos cães que tem dificuldades em se adaptar a viver em canis ou jaulas, principalmente aqueles que tinham um lar anteriormente e foram abandonados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.