Conheça a história da cadelinha Madonna e de sua tutora Camila, que com muito amor, mostrou que a adoção é uma atitude maravilhosa

Madonna na praia
Camila Belchior
Madonna na praia



A adoção é sempre o melhor caminho a se seguir quando pensamos em ter e cuidar de um animalzinho. Todos os dias milhares de cães e gatos vagam pelas ruas sem um lar e todos os dias, outros tantos são abandonados. E os caminhos que levam uma pessoa a adotar um animal são muitos, mas todos são caminhos cheios de amor. 


Leia mais:  O resgate de Guita, uma história de amor e união


Quando a estudante e tradutora Camila Belchior tinha 16 anos ganhou um cachorrinho de presente dos meus pais, era um filhote macho de Lhasa Apso que recebeu o nome de Ian.

O cachorrinho foi seu melhor amigo e companheiro durante vários anos, mas no começo de 2016, o pequeno Ian passou mal em um Pet Shop e infelizmente não resistiu a uma parada cardíaca. Todos na família ficaram muito abalados, principalmente Camila, "foi sem sombra de dúvidas um dos momentos mais tristes da minha vida, pois o amava (e ainda o amo) muito!", nos contou a estudante. 


Adoção é um ato de amor


Porém acompanhando o trabalho de uma ONG de proteção animal da cidade onde mora,  a ONG Cães e Gatos de Rua SLZ de São Luiz (MA), Camila leu sobre um pedido de adoção de uma cachorrinha adulta que havia sido resgatada ao ser encontrada no meio de uma avenida movimentada, muito assustada e muito fraca, que sequer conseguia se mexer.

Madonna, em pedido de adoção postado pela Ong Cães e Gatos de rua
Facebook/Reprodução
Madonna, em pedido de adoção postado pela Ong Cães e Gatos de rua




Foi assim que ela conheceu Madonna, através de um pedido de adoção, e nos disse que foi amor a primeira vista e que por vários dias tentou convencer sua família a marcar um dia para irem juntos conhece-la. Contou também que enfrentou muita resistência devido ao receio que eles tinha sobre adotar um animal já adulto, mas que mesmo assim, conseguiu fazer com que a Madonna fosse passar alguns dias na casa da família. E então o lar temporário se tornou lar definitivo, já que Madonna conseguiu conquistar a todos muito rapidamente. 

"Jamais esqueceremos o nosso Ian, mas a Madonna foi um presente lindo que surgiu em nossas vidas, que tem nos contagiado com muita alegria, amor e brincadeiras! Ela é e sempre será muito amada e bem cuidada. Me encho de alegria sempre que a vejo correr, brincar e aprontar, pois sei que ela nunca mais sentirá a dor do abandono, fome, frio ou medo, e nunca mais será vítima da violencia e crueldade humana.
Adotar é algo maravilhoso! É amar e ser amado infinitas vezes mais, é saber que você salvou uma vida e não ficará mais sozinho enquanto esse serzinho estiver por perto!" finalizou Camila. 


Camila e Madonna juntas e felizes
Imagem cedida por Camila Belchior
Camila e Madonna juntas e felizes



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.